terça-feira, 20 de novembro de 2012

Finalização do curso online

Olá, leitores.
 
Quero dizer neste relato, em primeiro lugar, que, embora a internet faça parte de minha vida acadêmica, ela foi, neste curso, um ótimo instrumento de aprendizado: refleti sobre e pratiquei antigos conhecimentos, que andavam esquecidos ou, devido à busca pela praticidade, foram deixados de lado; aprendi coisas novas (ah, a construção do "bendito" blog: agora estou craque!) e as experiências em sala de aula que foram relatadas e, o melhor de tudo, conheci vocês.
Em segundo lugar, gosto de pensar que o que aprendi melhora minhas práticas, melhora minha vida, melhora a vida de meus alunos. Para eles, o uso das mídias eletrônicas é cultural, nasceram e cresceram em meio a elas. Porém, como a maioria dos jovens, consumistas, não sabem aproveitar esse recurso além das redes sociais ou do "copiar e colar", ou seja, não o utilizam para o aprender acadêmico, a favor de si mesmos, de seu enriquecimento escolar e cultural. Mesmo assim, acredito, que, em um futuro não muito distante, professores dedicados, conscientes e (bem) preparados, conseguirão colocar o computador a serviço da escola, do aprendizado.
Espero que mais cursos como este sejam disponibilizados à rede, pois, cada cursista, com seus objetivos e necessidades diferentes, tenho certeza, fez um curso proveitoso e enriquecedor.
Abraços a todos.

Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi