segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Doces Recordações


Olá turma! Como é gostoso recordar o nosso tempo de criança e aluno. Os meus pais sempre me incentivaram muito à leitura, apesar deles só terem cursado o Ensino Fundamental I. Mas a minha grande inspiração para a leitura era a minha tia, ela lecionava a disciplina de Língua Portuguesa e me dava muitos livros. Ganhei a coleção inteira dos Contos de Fadas, li mais de uma vez cada um deles. Ela me levava na escola com ela, eu gostava de pegar os livros  e copiar as histórias. Desde então eu já falava que queria ser professora.
Mas um livro que marcou a minha infância foi: O Caso da Borboleta Atíria. Eu vivia toda a história, ficava imaginando a transformação da lagarta na linda borboleta e me imaginava naquele bosque. Fiquei encantada com a história, depois tivemos que entregar um resumo e também apresentar a história oralmente. A partir daí não parei mais de ler. Li muitos romances, suspenses como o Reverso da Medalha, O Outro Lado da Meia Noite. Era um atrás do outro. 
Para mim a leitura amplia e diversifica os conhecimentos, nos dá liberdade para sonharmos, nos leva à lugares imagináveis e fantásticos. Este leque de opções que a leitura me proporciona me faz uma pessoa diferente e com novas visões e opiniões.

-Margarete Constantino Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi